Júri Oficial das Mostras Competitivas Nacionais

Danielle Bertolini

Diretora, roteirista, produtora e curadora com mais de 20 anos de experiência no audiovisual. Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso e criadora do Festival de Cinema Feminino “Tudo Sobre Mulheres”.Seus curtas e médias metragens foram exibidos em mais de 100 festivais e mostras de cinema no Brasil e no mundo. 

Para a TV, dirigiu e produziu a série “Segredos do Coração da América do Sul” e os telefilmes “Chapada dos Guimarães: destino ecoturismo” e “Viagem ao Cristalino”.  Atualmente é a Presidente da MTCine (Associação Mato-Grossense de Cinema e Audiovisual), além de Produtora Executiva da 23º MAUAL (Mostra Audiovisual Universitária e Independente da América Latina) e do 2º MAUAL LAB, Laboratório de Desenvolvimento de Roteiros e Projetos.

Vivi Pistache

Viviane Pistache: pesquisadora, roteirista, curadora, júri e crítica de cinema.  Atuou no  desenvolvimento de roteiros da Casa de Criação e Cinema, O2 Filmes e Globo. Curadora no Festival de Curtas Kinoforum; visionadora da Mostra Oju do CineSesc, Mix Brasil, Fest Aruanda, Festival de Vitória, Sesc TV, Mostra Ecofalante, Goiamun e Curta Santos, Mostra da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Cine Fantasy, etc.

Simone Zuccolotto

Jornalista. Diretora, roteirista , repórter, apresentadora e crítica de cinema. Apresentadora, editora e repórter do programa Cinejornal (cobertura de sets de cinema, pré-estreias de filmes, entrevistas especiais com profissionais do audiovisual). Diretora e roteirista de séries documentais: “A mulher no cinema” (representação e representatividade da mulher no cinema brasileiro e mundial); “Mordaça” (censura no cinema brasileiro); “O documentário brasileiro” (história do documentário brasileiro); “Rir sempre foi o melhor remédio” (comédia no cinema brasileiro); “Foi bom pra você benzinho” (sexo no cinema brasileiro nos anos 70 e 80, da pornochanchada ao sexo explícito); “Abre as asas sobre nós” (política do cinema brasileiro); “Onde tudo começa” (adaptações literárias no cinema brasileiro e argentino); “Uma sombra sobre nós” (o papel do cinema na ditatura militar no Brasil); “De semelhanças e coincidências” (questões de gênero e raça no cinema brasileiro); “Nas sombras do medo” (terror no cinema brasileiro) entre outras. Âncora dos eventos ao vivo como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano; Festival de Cinema de Gramado; Festival de Cinema de Brasília; Prêmio da Música Brasileira, Festival de Inverno entre outros. Curadora de Festivais e Mostras de cinema e Tutora de WIPs. Membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Pesquisadora de séries e longas. Assina catálogos de festivais e mostras de cinema e artigos para livros sobre cinema como “100 melhores filmes brasileiros”; “Curtas brasileiros – 100 filmes essenciais”; “Animação brasileira – 100 filmes essenciais”; “O último durão – centenário de Kirk Douglas” entre outros.

Rolar para cima