Santiago, um jovem cego e depressivo, encontra-se preso em um lar hostil, reprimido pelo fanatismo religioso de sua tia Marta. Com a chegada de Moisés, um rapaz gentil, toda a tristeza que Santiago parece virar esperança. Ele só não contava que Moisés é mudo, criando uma barreira comunicacional entre ambos. Assim, juntos, Santiago e Moisés descobrem como se comunicar, em meio ao temor de que Marta destrua o único refúgio do sobrinho.
Eduardo Matos
Eduardo Matos e Melissa Figueiredo
Eduardo Matos
Luana Carvalho
Eduardo Matos
Armando Berlie
Ator Principal: Renato Ribeiro, Atriz Principal: Clara Anne, Ator Coadjuvante: Kaian Nogueira, Atriz Coadjuvante: Ana Carolina Peniche, Eduardo Matos e Alessandra Rodrigues
Independente
N/A
Eduardo Matos
Eduardo Matos é um cineasta maranhense e graduando em Rádio e TV pela UFMA. Assina a direção e o roteiro de todos os seus curta-metragens autorais, com destaque para Dorme com os Anjos, vencedor do Maranhão na Tela 2023 por júri popular, e A Voz que me Conduz, selecionado para festivais nacionais e internacionais. Já venceu cinco vezes a Mostra Gato Digital, importante vitrine para graduandos exporem suas obras práticas, e tem se destacado por suas histórias que mergulham em temas tabus com ousadia narrativa e sensibilidade estética, sempre conduzidas por reviravoltas marcantes — marca registrada de seu estilo, influenciado por sua paixão de infância: a novela A Favorita (2008).