Percorrendo as terras dos netos de Makunaimi, o filme acompanha Kelliane Wapichana em uma jornada para a preservação de sementes nativas. Seu trabalho é fundamental para a promoção da autonomia, segurança alimentar e resiliência climática. Ao longo do percurso, as paisagens revelam o cotidiano de sangue, resiliência e luta de seus parentes, assim como a magia e a renovação da esperança, enquanto testemunhamos saberes de sustentabilidade e fé.
Adriana Miranda e Lúcio Tupiassú
Tota Paiva
Adriana Miranda
Adriana Miranda
Flavia Tygel
Som Direto: Yuri Kopcak Mixagem: Daniela Pastore
Kelliane Wapichana Cacilda da Silva Pajé Mariana Tobias Lucia Abelardo Marileia Macuxi e Povos originários da Terra Indígena Raposa Serra do Sol
MayuFilmes
N/A
Adriana Miranda
Graduada em Comunicação Social e Belas Artes, Adriana atua há mais de 30 anos em diversas frentes artísticas. Em 2010 cria Mayu Filmes, com foco inicial em prestação de serviços de direção, montagem e design, Após a pandemia, com o sucesso do curta Grão — premiado e exibido em diversos festivais no Brasil e no exterior —, expandiu a atuação da produtora para o desenvolvimento de conteúdos próprios, com projetos que valorizam as raízes brasileiras e promovem a equidade ambiental, social e cultural. Em 2025, assina a produção e direção da série documental ambiental Ouro Azul, com exibição no Canal Curta!. Em 2024, lança seu primeiro longa-metragem autoral, Eu Sou Neta dos Antigos, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Secec/RJ), com estreia no Festival do Rio. Ao longo da carreira, acumulou ampla experiência em séries de TV, atuando em diferentes funções — da criação, direção e pesquisa à câmera, montagem e design. Foi Coordenadora de Direção e Conteúdo na TV Brasil. Adriana é também parecerista credenciada pelo SESI/SP.