No filme, acompanhamos Pelé, um enfermeiro aposentado que relembra seus momentos como Mateus do grupo centenário Boi Tira-Teima. Enquanto costura um boi para o folguedo, ele reconstrói os momentos marcantes de sua trajetória como brincante, carnavalesco e filho do Mestre Gerson, o antigo patriarca do grupo. O filme mostra como a forma com que lidamos com a saudade do passado molda o que somos no presente.
Lucas Santos
Cesar Caos
Cesar Caos e Lucas Santos
N/A
oi Tira-Teima
Cesar Caos
Ator: Adalberto Gercino (Pelé)
Casa das Caiporas
Som Direto: Ana Carolina; Assistente de Fotografia e Still: Samara Torres; Assistente de Produção e Cartaz: Danilo Leite
Daniele Leite e Lucas Santos
Dani Leite e Lucas dos Santos são realizadores de cinema, produtores culturais e parceiros criativos com atuação no Agreste de Pernambuco. Juntos, assinam obras como Alto das Flores (2022) e O Carnaval é de Pelé (2024). Lucas é animador, roteirista e vencedor do Festival de Cinema de Caruaru (2019) e do EXPOCOM regional (2023), com experiência em filmes como Remu (2019), Olho de Palha (2021), Gilmar Bolla 8 (2022) e De Formas Diferentes (2023). Dani é estudante de Comunicação Social na UFPE – Campus Agreste, onde iniciou sua trajetória no cinema e na fotografia. Atua como diretora, fotógrafa e montadora, com passagens por produções como Passarô (2023), Paloma (2024), Ao Sabor das Cinzas (2024), e a série A Letra do Pife (2023). Atualmente finalizam o documentário Auto do Boi Tira Teima, voltado para a valorização da cultura popular de Caruaru.