Apollo é um jovem que lida com o fardo de esconder quem realmente é. Entre verdades silenciosas, ele tenta equilibrar sua identidade com o preconceito de um pai insensível e distante. Mas tudo desmorona quando Théo, seu namorado, é covardemente assassinado em um crime de ódio. Em meio a tragédia, Apollo conhece Túlio, um garoto de programa e primo do seu ex-namorado. Através dele, o jovem despertará novamente para o amor. Porém, sua vida irá virar novamente de cabeça para baixo ao ser diagnosticado com uma grave patologia. Apollo é uma história marcada pela dor, resistência e esperança.
Messias Saíssem
Danrley Igor
Pedro Creative
Jacksciene Guedes
"Lourença" - Alan Fonseca
Marcelo Almeida
Thiago Ferrer, Lucas Inácio, Kelly Lopes, Cris Cardoso, Participação especial: Isabel Araújo Barros, Alan Fonseca, Lúcia Reis, Joemilio Ferreira, Marvane, Henrique Nina, Jennifer Fores, Georbete Santos e Dudu Antônio.
Estreito
Ator: Messias Saíssem, Ator Coadjuvante: Lauande Aires, Atriz: Michelle Cabral, Atriz Coadjuvante: Ana Eva Martins.
Messias Saíssem
Messias Saíssem é um diretor, roteirista e ator maranhense de 27 anos, que faz sua estreia na direção de longas-metragens com “Apollo”. Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, escreve desde os 12 anos, desenvolvendo narrativas que transitam entre a sensibilidade, a profundidade emocional e a crítica. Atualmente, trabalha como Secretário de Cultura do município de Grajaú (MA), onde atua diretamente no fortalecimento das expressões artísticas e culturais da região. Em Apollo, Messias propõe um mergulho em questões sociais que são urgentes e que refletem realidades locais e universais, como homofobia, violência, conflitos familiares e internos e a
neoplasia medular. Confrontando tabus e provocando a reflexão, o diretor revela a complexidade das experiências e das relações humanas em seu primeiro longa.