Competitiva BR – Longas
Pau d'Arco - Produção SP/RJ - Filmado PA
Documentário
 | 
2025
 | 
89min
 | 
A16

Depois de sobreviver à chacina em que a polícia matou 10 trabalhadores sem-terra, a principal testemunha do crime e seu advogado lutam por justiça e pelo direito à terra. Ao seguir seus passos por sete anos na Amazônia Paraense, acontecimentos chocantes indicam uma possível tentativa de encobrir o crime.
Adriana Yañez e Ana Aranha
Caue Angeli e Lunaé Parracho
Daniel Grinspum e Tali Yankelevich
N/A
Pedro Penna
Fernando Ianni e Rodrigo “Funai” Costa
N/A
Mariana Genescá - Amana Cine e Ana Aranha - Repórter Brasil
Produtores Associados: Ana Magalhães, Carlos Juliano Barros, Eliza Capai, Marcel Gomes. Produtora de Conteúdo: Clarice Rios. Assistente de Produção Executiva: Jacqueline Melo. Produção de campo: Lunaé Parracho, Ana Aranha, Luana Rocha, Carlos Juliano Barros, Mauricio Monteiro, Evandro Medeiros. Pesquisa: Lunaé Parracho, Ana Aranha, Luana Rocha.
Ana Aranha

Documentarista e jornalista, Ana Aranha tem 18 prêmios de jornalismo. "Pau d'Arco" é seu primeiro longa-metragem, que estreou no Festival É Tudo Verdade (2025) e agora chega ao Guarnicê. Seu curta "Relatos de um Correspondente de Guerra na Amazônia" venceu o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo (2023) e foi indicado ao prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo (2023). Ana dirigiu ainda “Slaves To Fashion” para a Al Jazeera, e fez a produção executiva e o roteiro de “Jaci”, vencedor do prêmio García Márquez e Melhor Longa-Metragem pelo Júri na Mostra Ecofalante.
Rolar para cima