O Festival Guarnicê de Cinema, promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), realiza neste domingo (3) sessões de cinema no Cinépolis do São Luís Shopping. O público terá acesso gratuito a mostras de videoclipes, curtas e longas-metragens.
A programação presencial será dividida em dois blocos. O período da tarde começa às 15h, com a Mostra Competitiva de Videoclipes. Serão exibidas produções como “Tumalina”, de Sunday James, e “Novas Danças”, de Jessica Lauane.
Na sequência, a Mostra Competitiva de Curtas exibe filmes como o documentário “Piraí: Os Cantos da Encantaria Akoá Gamella”, de Diego Janatã e Djuana Tikuna. O bloco da tarde termina às 17h com o documentário “A Cigana”, dirigido por Thiago Furtado, parte da Mostra Competitiva de Longas Maranhenses.
O segundo bloco, noturno, inicia às 19h com a Mostra Competitiva de Curtas, que inclui o terror maranhense “Faro”, de Gustavo França, e a ficção pernambucana “Cavalo Marinho”, de Leo Tabosa. Para encerrar as exibições do dia, a Mostra Competitiva de Longas Nacionais traz, às 20h05, a ficção “Ainda Não É Amanhã”, dirigida por Milena Times.
Para quem não puder comparecer, os filmes das mostras competitivas estarão disponíveis online e de forma gratuita na plataforma do festival e no aplicativo Cine Guarnicê.
A exibição online vai das 17h30 do domingo (3) até as 18h da segunda-feira (4). A Votação Popular também estará aberta durante esse período, permitindo que o público escolha seus filmes favoritos pelo site ou aplicativo até o meio-dia da segunda-feira.
Programação em detalhes deste domingo (3)
15h20 – Competitiva de Curtas:
Diego Janatã & Djuena Tikuna (MA)
Segundo Bloco: À Noite
Para acessar a programação completa do Festival Guarnicê de Cinema clique neste link aqui
Realizado pela Universidade Federal do Maranhão e Ministério da Cultura via Lei Paulo Gustavo, o Festival Guarnicê de Cinema conta com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, e Itaú.
Além disso, conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa/Eduplay, do Sesc, da Fundação Sousândrade, do Canal Brasil, da Cardume, do Itaú Cultural Play.
O Festival também tem apoio do São Luís Shopping, do Louvre Magazine, da Vallent Produções, da TV UFMA, da Rádio Universidade da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) e Tudo Pronto Produções.